São João Paulo II - - anunciadoresdamisericordia

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem Somos > Baluartes

SÃO JOÃO PAULO II

Nascido na Polônia, São João Paulo II conheceu a devoção a divina misericórdia quando ainda estava no seminário clandestino de Cracóvia e ao dirigir-se para a pedreira de Solway, Sempre parava no Convento das irmãs de nossa Senhora da Misericórdia e rezava diante da imagem da divina misericórdia. De modo, quando foi eleito cardeal-arcebispo de Cracóvia escolheu um teólogo chamado padre Inácio Rozycki Para estudar os escritos de Santa Faustina de modo a ver se eles estavam conforme a doutrina da igreja católica.

Tendo terminado seus estudos e vendo que os escritos de Santa Faustina não havia nada que Que fosse contra doutrina da igreja Padre Inácio deu parecer favorável para que fosse aberta a calça de beatificação. De irmã Faustina.

Quando em 1978 foi eleito papa Adotou nome de João Paulo ll Fazendo do culto divina Misericórdia uma das principais bandeiras do seu papado. Sua segunda encíclica foi dedicada a divina misericórdia. Nela ele descreveu misericórdia como amor mais forte que eu ficando mais forte que a morte. Beatífica e canoniza Santa Faustina Kowalska no ano 2000 quando a prova com a celebração da festa da Misericórdia para toda igreja no segundo domingo da Páscoa.

São João Paulo II foi depois de Santa Faustina a figura mais importante para tornar conhecida a misericórdia de Deus no mundo. No Diário 1732 Diz: Amo a Polônia, de maneira especial, se ela for obediente a minha vontade, eu a elevarei em poder em santidade. Dela sair a centelha que preparar o mundo para minha vinda derradeiro.

Algumas pessoas aplicavam essa passagem a São João Paulo II, mas ele mesmo disse um santuário do amor misericordioso na Itália Que essa centelha e o culto divina misericórdia que saiu da Polônia para preparar o mundo para segunda vinda de Jesus.

Esse grande apóstolo da Misericórdia veio a falecer na festa da Misericórdia indo celebrar a mesma com Santa Faustina no céu.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal