Santa Faustina Kowalska - - anunciadoresdamisericordia

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem Somos > Baluartes
 
SANTA FAUSTINA KOWALSKA

 
 
 


















 
Nossa principal baluarte é a Santa Faustina. Santa de origem polonesa, fazia parte da Congregação das irmãs de nossa Senhora da Misericórdia, a quem a divina Providência escolheu para revelar ao mundo a mensagem da divina misericórdia.

 
Essa mensagem consta em cinco novos elementos que nos ajudam a viver melhor esta espiritualidade: A Imagem; a Festa; o Terço; A Hora; a Propagação a Divina Misericórdia

Primeiro: a imagem da divina misericórdia

 
Foi o primeiro pedido feito por Jesus a Santa Faustina, para que ela mandasse confeccionar um quadro de acordo Com a imagem que ela estava vendo, trazendo nos pés a inscrição Jesus eu confio em vós. Essa primeira revelação se deu no dia 22 de fevereiro de 1931.
 
 
Segundo: a festa da divina misericórdia
 
Quando Jesus pede para que a imagem seja pintada de acordo com sua indicação, ele manifesta o desejo de que essa imagem seja exposta publicamente aos fiéis no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deveria ser a festa da misericórdia preparada especialmente para os pecadores.
 
                                                     
Terceiro: o terço da divina misericórdia
 
Este terço foi revelado por Jesus a Santa Faustina no dia 13 de setembro de 1935. Nele Jesus desejo que seja rezado para aplacar a ira do pai, Deseja de modo particular que ele seja rezando junto aos moribundos, pela conversão dos pecadores, dizendo inclusive que os padres devem recomendar o Mesmo aos pecadores Como a última tábua de salvação.
 
 
Quarto: hora da Misericórdia

Jesus indica a santa Faustina que as 15h da tarde é a hora da Misericórdia e que nessa hora ela deveria implorar a misericórdia especialmente pelos pecadores, refletir sobre a Sua paixão através da via sacra, confirmando a ela que nada negaria a alma que pedisse pela Sua Paixão.

A sua misericórdia deve ser implorada em favor do mundo inteiro especialmente dos pobres pecadores, pois nessa hora, a misericórdia venceu a justiça. Nessa hora conseguiremos tudo para nós e para os outros.

 
Quinto: propagação da divina misericórdia

O culto a divina misericórdia tem como objetivo preparar o mundo para segunda vinda de Jesus, por isso, Jesus insiste  com Santa Faustina para que a sua misericórdia seja conhecida por todas as pessoas. Ele faz promessas como essas para quem divulgar a misericórdia:

 
"As almas que divulgar o culto da minha misericórdia, eu as defendo por toda vida como eterna mãe defende seu filhinho, na hora da morte não serei juiz para elas, mas sim o Salvador misericordioso.

 
Por fim, não menos importante, a confiança na misericórdia de Deus é a pedra principal sem a qual não existe verdadeiro culto a misericórdia de Deus. Jesus insiste claramente nisso :

 
"Desejo confiança das minhas criaturas, exortar as almas a uma grande confiança na minha inconcebível misericórdia. Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de mim, pois, mesmo que o seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da terra, ainda sim seria  submersos no abismo da minha misericórdia.

 
Santa Faustina faleceu aos 33 anos de idade, no dia 5 de outubro de 1938, tendo cumprido sua missão.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal